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44.3013.5500

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horário de atendimento

De segunda a sexta-feira: 08:00 às 12:00

e das 13:30 às 18:00

Perguntas frequentes

Problemas técnicos, como proceder?


Ao encontrar um problema técnico, execute o procedimento abaixo: Reinicie seu modem. Conecte um equipamento diretamente a porta LAN 1 do modem da Pontonet. Caso não possua cabo de rede recomendamos que minimize as conexões com wi-fi e realize o teste com apenas 1 equipamento. Realizar testes de navegação e banda. Teste a conexão em outro dispositivo conectado a rede ( celular, tablet, notebook) Caso ainda note que esta sem conexão entre em contato pelos nossos canais de atendimento, e quando for atendido, não esqueça de informar além dos dados da sua conta, os sites utilizados para testes.




Meu sinal cai com frequência. O que fazer?


Caso o seu sinal caia com frequência, entre em contato com o nosso suporte pelo telefone 44.3013.5500 para que possamos analisar e auxiliar no problema.




O que é a velocidade de download e upload?


Download é a velocidade de recebimento de dados (como um arquivo, vídeo, imagem) de outro computador ou servidor para o seu computador por meio da internet. Upload é a velocidade de envio de dados (como um arquivo, e-mail, foto) de um computador em um local para um computador ou servidor em outro local, por meio da internet. A velocidade de upload é geralmente menor do que a velocidade de download. Pontonet é a única que oferece bandas simétricas, ou seja, a velocidade contratada é a mesma para baixar arquivos (download) e para enviá-los à rede (upload), garantindo a maior velocidade de up




A internet está disponível em minha cidade/bairro/rua? (área de abrangência)


Para verificar a viabilidade de seu endereço, nos contacte através das nossas redes sociais ou ligue para 44.3013.5500




Como faço para alterar minha velocidade?


É muito simples. Basta entrar em contato por telefone, e-mail ou através das nossas redes sociais e fazer o pedido para alteração de velocidade.




Minha instalação esta demorando, o que pode estar acontecendo?


A instalação é mais demorada, pois o trabalho com a fibra óptica é mais difícil e necessita de uma equipe de instalação com mais experiência para executar o serviço. Outro fator determinante é o clima, como nosso transmissão óptica é pelo meio aéreo, existem restrições climáticas para a operação nestas linhas em caso de chuva.




Não recebi minha fatura por e-mail. O que devo fazer?


Mesmo não recebendo o e-mail de informação da fatura, ela sempre estará disponível na Área do Cliente . Basta acessar essa área para ter acesso à conta. Se você não possui acesso a Área do Cliente, entre em contato com a nossa central de atendimento.